Pesquisa aponta empate técnico para Prefeitura de Curitiba

Uma sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas para a disputa eleitoral pela Prefeitura de Curitiba mostra um cenário de equilíbrio para as eleições de 2012. A pesquisa foi publicada pelo jornal Gazeta do Povo, neste domingo, e mostra o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), um pouco à frente, seguido de perto por Ratinho Júnior (PSC) e o atual prefeito Luciano Ducci (PSB).

Os índices obtidos por Fruet, em quatro cenários distintos, variam entre 20% e 28%. Ratinho Júnior aparece em segundo com os números variando entre 18% e 27%. Ducci vem em terceiro com uma variação entre 16% e 22%. Como a margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos, os três estão em empate técnico.

Se confirmadas as três candidaturas, tudo indica que a eleição para prefeito deverá ser decidida no segundo turno. Neste caso, a pesquisa aponta que Fruet venceria tanto Ratinho quanto Ducci. Se a disputa fosse entre o deputado federal e o atual prefeito, a disputa estaria empatada. Com informações de jornale.