Área de 40 hectares para indústrias e Usina de Lixo em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa já está finalizando as negociações com o governo federal para a aquisição de área de 40 hectares que pertence à Embrapa para a possível instalação da Usina do Lixo e ainda aguarda a homologação do georreferenciamento da área da Fazenda Escola da Embrapa para a ampliação do Distrito Industrial Cyro Martins.

O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, diz que as negociações em Brasília para a aquisição da área de 40 hectares – onde também está o aterro controlado do Botuquara - ocorrem desde 2005 e estão prestes a serem finalizadas. No entanto, ele não citou o valor que será desembolsado pelo Município para a compra da área.

“Essa compra deve ocorrer já e parte da área pode ser utilizada para a instalação da Usina do Lixo”, conta. A Usina do Lixo é proposta da Prefeitura para dar a destinação adequada aos resíduos produzidos em Ponta Grossa, através da transformação desses resíduos em, por exemplo, energia elétrica. Atualmente, o lixo segue ao aterro controlado do Botuquara. Com informações do Jornal da Manhã (Foto: Cristopher Eudes)
.