Paccar/DAF/UEPG: cooperação técnica e intercâmbio

“Estamos ansiosos por desenvolver estreito relacionamento com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e com outras faculdades técnicas da região, para podermos oferecer oportunidade de educação continuada a nossos colaboradores”. A manifestação do presidente mundial da montadora norte-americana Paccar, Mark Pigot, durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica de caminhões DAF, em Ponta Grossa, nesta segunda-feira (9/12) abre um novo marco na história do ensino superior do município, a partir de uma parceria voltada para a formação e capacitação de recursos humanos para atuação na própria empresa que inicia a instalação de sua primeira unidade no Brasil.
Para o reitor, a instalação da Paccar/DAF em Ponta Grossa é também um fator de crescimento para a UEPG. “Trata-se de uma empresa que valoriza sobremaneira a formação universitária, a partir de seus principais dirigentes”, afirma João Carlos Gomes, citando o presidente mundial Mark PGT, que no seu discurso fez questão de mencionar tanto a UEPG como a UTFPR, como fator de educação e capacitação continuada aos seus funcionários.
João Carlos Gomes participou da cerimônia de ‘escavação simbólica’ da unidade da montadora que vai investir US$ 200 milhões em Ponta Grossa, gerando 500 novos empregos diretos. Lembrando da visita dos executivos da Paccar à UEPG em maio de 2011, para conhecer a instituição, a exemplo do que fizeram na UTFPR, o reitor destaca que a excelência do ensino superior na cidade foi um dos fatores que mais pesaram na decisão da multinacional de se instalar em Ponta Grossa.