Comissão de Legislação e Justiça avalia doação de imóvel e recurso

A comissão permanente de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Ponta Grossa está analisando propostas relacionadas à liberação de pouco mais de R$ 1 milhão para a conclusão da obra da nova biblioteca, no complexo das antigas indústrias Wagner; e à doação do Município ao Estado de um terreno atrás da Unidade de Saúde da Santa Paula, para abrigar a sede da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar. As proposições devem estar na pauta de reunião da comissão que será realizada nesta segunda-feira.

O presidente da comissão, vereador Edilson Fogaça de Almeida (PTN) explica que a proposição relacionada ao recurso para conclusão da biblioteca chegou à Casa na quinta-feira. “Este valor, de pouco mais de R$ 1 milhão, será liberado através do programa do governo estadual Paraná Urbano. Com o recurso, o Município deve concluir a obra até meados de julho”, informa Edilson Fogaça.

Também nesta semana, a Câmara recebeu a proposta relacionada à doação do imóvel que abrigará a 2ª Companhia da PM, no Santa Paula. “A previsão é de que a partir da autorização da Câmara para a doação, a Companhia com capacidade para 20 homens seja implantada em 30 dias. Se tudo der certo, até abril, a comunidade já poderá contar com a Companhia”, destaca o presidente. (Aline Rios/Diário dos Campos)