Escolas de Ponta Grossa prometem fazer bonito na Avenida

Os preparativos estão a todo vapor. Integrantes das quatro escolas de samba estão empenhados nos ensaios e na confecção das fantasias. Imaginação, criatividade e fôlego é o que não faltarão, até a noite de segunda-feira de Carnaval, no desfile das campeãs.
A expectativa é de que mil pessoas desfilem na Avenida Vicente Machado no dia 18. As escolas diversificaram os temas. Algumas investiram na alegria e nas cores, outras na nostalgia e na história. O que vai valer mesmo é o desempenho, a animação e o samba no pé.

A Escola de Samba Águia de Ouro está trabalhando com o tema Sorte, com a presença de muitos ciganos na Avenida. O tema será ilustrado também com desenhos e fantasias que lembram os jogos de azar, os jogos infantis como xa
drez, dominó, dama e trilha.

A Escola Embaixadores do Samba traz no enredo uma homenagem “dos menestréis do samba aos idealizadores de sonhos”. A escola tem 81 anos mas se chamava Baixada Princesinha e era formada por moradores do Núcleo Santa Mônica. O enredo homenageia os primeiros carnavalescos da cidade.

A Escola de Samba Globo de Cristal chega na avenida com mais de 200 integrantes. O enredo, desta vez, traz os sete pecados capitais. A escola foi campeã por três anos consecutivos, 2008, 2009 e 2010.
As informações são do Diário dos Campos.