Frente Popular discute proposta de aliança com o PDT de Márcio Pauliki

A Frente Popular, formada pelo PTN, PTB, PTC, PTdoB e PSL, promoveu, na última terça-feira, a sua primeira reunião do ano. A meta é eleger de seis a oito cadeiras na Câmara Municipal. Para isso, duas chapas serão formadas, uma encabeçada pelo PTB e a outra pelo PTN.

A Frente reafirmou a busca pela viabilização da candidatura a prefeito do secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Sant’Anna, mas também irá conversar com outros grupos políticos. A primeira rodada acontece hoje (10), com o presidente do PDT, Márcio Pauliki.

O grupo, dividido por áreas, trabalha na elaboração do Plano de Governo que deverá ser concluído no mês que vem. Também no mês que vem será realizada a primeira etapa um curso de formação para os pré-candidatos da Frente, que será aberto para as lideranças dos partidos da Frente em toda a região dos Campos Gerais e Centro Sul do Estado. O palestrante será o professor de Direito Fernando Gustavo Knoerr, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que possui diversos trabalhos sobre direito eleitoral. (blogdojohnny)