Quaresma: CNBB defende mais investimentos na Saúde Pública
A Campanha da Fraternidade neste ano trata da questão da saúde pública com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez a abertura oficial da Campanha ontem, às 14h, em sua sede, em Brasília, com a presença do ministro da saúde, Alexandre Padilha, convocando toda a sociedade brasileira a debater o tema.
Em Ponta Grossa, o lançamento foi no período da manhã, no Espaço Cultural Sant´Ana, com a presença do bispo diocesano Dom Sérgio Brasch e do secretário municipal de Saúde Edson Alves. Dom Sérgio ressaltou a importância de que a Igreja entre no debate da saúde pública no Brasil, para que avanços sejam conquistados.
Ele destacou que ainda faltam investimentos do governo no Sistema Único de Saúde (SUS) para sanear esta que é a maior preocupação da população hoje. “Nós temos que adotar uma postura de nos preocuparmos mais com a saúde em nossa comunidade, e a Igreja está aberta para este entendimento com o poder público”, ressaltou. (Fonte: Jornal da Manhã).