Praimer duplica fábrica e empregos

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, receberam nesta sexta-feira dois anúncios importantes relativos a uma das empresas que mais se desenvolve, no parque industrial do município. Os diretores da Praimer, especializada em revestimentos antiaderentes, anunciaram a consolidação de uma nova linha de produção, agora no setor metalúrgico e a duplicação tanto da planta fabril quanto do número de empregos.

Além das caixas para acumuladores, a Praimer firmou-se no mercado e hoje é a maior da América Latina na produção de formas para panificação, graças à sua tecnologia de revestimentos antiaderentes.

A Praimer pretende duplicar sua área de produção – hoje em quase 5.000 metros quadrados e pelo menos duplicar o número de empregos gerados na sua fábrica. Em pouco mais de três anos e meio de existência a Praimer superou todas as expectativas e, entre 2008 e 2011, aumentou sua produção – e seu faturamento – em quase 700%.