Hübner fará investimento de R$ 90 mi

O diretor corporativo da Rodolínea Implementos, Nelson Roberto Hübner, informou ontem ao prefeito Pedro Wosgrau Filho já ter assinado – ainda nesta quinta-feira com o governo do Estado, protocolo de intenções prevendo investimentos de R$ 90 milhões em uma nova unidade fabril nos Campos Gerais. A empresa, que integra o grupo Hübner, que já mantém fábricas em Ponta Grossa, vai produzir conjuntos e subconjuntos metálicos e implementos rodoviários.

De acordo com o empresário, a decisão de construir uma nova fábrica deve-se em grande parte à expansão da demanda, sustentada pela instalação de empresas como a DAF Caminhões, em Ponta Grossa, e uma fábrica de implementos na Região Metropolitana de Curitiba: “podemos dizer que essa decisão também faz parte do efeito positivo das grandes empresas que estão se instalando na região. Estamos focados no setor automotivo como um todo”.

A nova unidade do grupo Hübner, que começará a ser construída ainda este ano, e deve começar a operar ainda em 2013, vai abrir cerca de 900 vagas de empregos diretos, e um número ainda mais expressivo de empregos indiretos. Nos próximos dias, segundo Hübner, a empresa vai anunciar em qual dos municípios da região serão feitos os investimentos. ascom/pmpg