Industrialização: Alphaville investirá mais de R$ 33 milhões em Ponta Grossa

Obras da primeira etapa serão iniciadas ainda neste ano
A maior e principal urbanizadora do país, a Alphaville Urbanismo de São Paulo anunciou investimento inicial de R$ 33 milhões em Ponta Grossa. Presente em 20 estados brasileiros, a empresa é responsável por loteamentos e condomínios de médio e alto padrão focados no conceito sustentabilidade. A Fazenda Cachoeira que receberá o empreendimento no município (será denominado de Terras Alpha) conta com 490 mil metros quadrados e está localizada próxima a sede campestre do Clube Verde, há oito quilômetros do centro da cidade.

De acordo com a diretora de Negócios da Alphaville, Cláudia Yassuda, o terreno abrigará na primeira fase 659 lotes residenciais (a partir de 330 metros quadrados cada) e 53 comerciais (450 metros quadrados cada). O projeto prevê também área de lazer com cerca de 20 mil metros quadrados. Terão acesso a este clube os moradores. A previsão é de que as obras da etapa inicial (659 lotes) se iniciem ainda neste ano.

A escolha por Ponta Grossa, segundo o coordenador de Negócios da Alphaville, Márcio Penna, se deve ao processo de industrialização. “É uma cidade que vem recebendo muitas indústrias e está se tornando um polo importante para o Paraná. Não poderíamos perder a oportunidade de investir no município”, fala. No Paraná, Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu abrigam empreendimentos da urbanizadora há algum tempo.