Aumento de tarifa do transporte coletivo será analisado na próxima semana

VCG tem pressa no reajuste, que vai penalizar os usuários
Na tarde de ontem, a empresa de transporte coletivo de Ponta Grossa, Viação Campos Gerais (VCG), protocolou na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa a solicitação de revisão de custos do sistema. A informação é da assessoria de imprensa da empresa, que analisou todos os itens que compõem a planilha. A análise de custos deverá ser feita na semana que vem, de acordo com informações do jornal Diário dos Campos.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, depois de protocolada a solicitação da empresa, o Conselho Municipal de Trânsito será convocado. “A empresa tem uma planilha e o município tem outra, o conselho irá analisar as duas e encaminhar junto ao prefeito Pedro Wosgrau Filho que determinará o valor de aumento”, explica.

O secretário de Planejamento explica que o conselho será convocado somente na próxima semana. “Alguns integrantes do conselho estão em viagem, por isso, serão chamados na semana que vem. Não temos previsão de quanto tempo levará para o conselho analisar as planilhas”, diz.

A folha de pagamento dos funcionários corresponde a 43,8% da planilha de custos. “Existem os encargos sociais e empregatícios e tudo isso será calculado”, completa o secretário.