Governo apresenta nova proposta aos servidores das universidades estaduais

Sindicalistas agradeceram o empenho de Beto Richa
O Governo do Paraná apresentou nesta sexta-feira (15), em reunião com representantes dos servidores técnico-administrativos das instituições estaduais de ensino superior, uma proposta de adequação da Lei 15.050/2006, que trata da carreira destes servidores. Alguns itens foram considerados inconstitucionais pela Justiça.

Na nova proposta, que permitirá mobilidade na carreira, os agentes universitários serão classificados nos níveis superior, médio e operacional, acabando o cargo único. O governo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Secretaria da Administração e Previdência, também se comprometeu a manter o diálogo para discutir outras questões, como vale-transporte, vale-alimentação e carga horária.

Os servidores pediam a apresentação de uma nova tabela salarial que contemplasse os avanços, mas o secretário ponderou da necessidade de primeiramente estabelecerem os critérios sobre os quais os números irão se basear. Na próxima semana acontece mais reuniões serão realizadas com representantesdos sindicatos para discutir pontos da legislação.