Novo sistema de acolhimento de pessoas com deficiência física

Somos todos iguais nas diferenças.

Ponta Grossairá receber um co-financiamento federal para implantação do novo sistema de acolhimento de pessoas com deficiência física. Trata-se de oferecer, através de uma estrutura física adequada, equipe especializada e metodologia, atendimento personalizado e qualificado às pessoas com deficiência, proporcionando cuidados e atenção às necessidades individuais e coletivas.

O público-alvo do Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva são jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente aqueles atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar e/ou que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.

Para garantir atendimento personalizado, cada Residência Inclusiva terá capacidade de atender até 10 jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência. O serviço de atendimento das Residências Inclusivas deve funcionar ininterruptamente (24 horas).