Ponta Grossa não está incluída na lista de centros de treinamento para 2014

A Fifa vai anunciar oficialmente a relação de locais que poderão abrigar centros de treinamento  durante a Copa do Mundo 2014. A divulgação será feita nesta quarta-feira (1.º), no Museu do Futebol, Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Do Paraná devem constar da lista os Centros de Treinamento do Clube Atlético Paranaense (CT do Caju), Paraná Clube (CT Gralha Azul), Cascavel (Estádio Arnaldo Busato e FAG) e Maringá (Estádio Willie Davis). Neste primeiro anúncio não estarão os CTs de Londrina, Paranavaí, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Mario Celso fará a divulgação das cidades selecionadas
Centros de Treinamento de Seleções são locais que atendem a requisitos como aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio e hotel com 55 quartos exclusivos.

Também são considerados pelo COL/Fifa o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes, local para realização de entrevistas, vestiários e instalações, segurança, gramado em condições ideais, tipo de solo, sistema de irrigação e drenagem.