EDILSON FOGAÇA, TRABALHO COM SERIEDADE
| Edilson Fogaça, atuação reconhecida pela população |
Defendendo sempre que a política é espaço para avanços sociais, Edilson Fogaça realizou um diagnóstico sobre os principais problemas enfrentados pelas comunidades e, através de sua exemplar atuação na Câmara Municipal, recebeu diversos apoios para execução dos projetos.
Esse mapeamento foi essencial para a elaboração de leis com base na realidade e na necessidade de inclusão e não de exclusão social. Nesse sentido, destacam-se a regulamentação dos serviços de moto-frete e moto-taxi, beneficiando mais de mil pais de família.
Projetos de amplo alcance social foram copiados por outras cidades, estebelecendo diretrizes de combate à pedofilia, homofobia, violência infantil e exploração sexual de menores e violência contra as mulheres.
Especificamente sobre as mulheres, um importante avanço foi verificado recentemente com a aprovação da Lei que estabelece em Ponta Grossa o Centro de Referência da Mulher, com diversos serviços em um único local para todas as mulheres, independentemente de classe social.
O respeito e o zelo com a coisa pública pautou o trabalho de Edilson Fogaça. Ponta Grossa economizou num período de 3 anos mais de três milhões de reais. Essa histórica economia foi possível graças a uma lei de autoria do vereador Edilson Fogaça, ou seja, a criação do Diário Oficial impresso e online, o passo mais importante para a transparência.
As propostas de Edilson Fogaça para a próxima legislatura não foram inventadas: elas são resultado do trabalho desenvolvido na Câmara, reconhecido e aprovado pela população nos levantamentos dos vereadores mais atuantes da história de Ponta Grossa.
Antes de lançar o programa PG SEGURA, que vai contribuir para redução da criminalidade e dar mais segurança aos cidadãos, foi preciso conhecer e debater a segurança pública.
Edilson Fogaça votou contra o aumento de salário do prefeito, secretários municipais e dos vereadores e cobrou o repasse do FGTS aos servidores municipais e correções salariais para os professores da rede pública.
É por isso que Edilson Fogaça vem recebendo diversos apoios de lideranças comunitárias e de diretores de associações, servidores públicos, empresários, estudantes e trabalhadores.

