Justiça Eleitoral quer encerrar apuração das eleições em duas horas

O diretor do Fórum Eleitoral e juiz da 14ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, Hélio Cesar Engelhardt, revelou ontem a expectativa de horário para o resultado da eleição municipal para prefeito, com a indicação da necessidade ou não de segundo turno. Segundo ele, os munícipes devem saber como ficará o processo logo no início da noite. 

juízes eleitorais reunidos com representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, 13ª SDP e Guarda Municipal. Estrutura da segurança contará com 450 profissionais

A previsão foi repassada na tarde de ontem em encontro realizado no Fórum Estadual para definir o sistema de segurança no dia do pleito. Os juízes eleitorais estiveram reunidos com representantes das Polícias Civil, Federal e Militar; Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT); Guarda Municipal (GM); e promotores do Ministério Público Eleitoral (MPE). A atuação seguirá basicamente as mesmas indicações do trabalho realizado nas eleições estaduais e federais de 2010, com a fiscalização ostensiva para a coibição de crimes eleitorais.

A Guarda Municipal e Autarquia também vão estar presentes nas eleições municipais. Segundo o presidente da AMTT e coordenador da GM, coronel Edimir de Paula, os órgãos vão dar suporte a atuação da PF, PC e PM.

Segundo o juiz eleitoral, Hélio César Engelhardt, as campanhas seguem de maneira tranquila e ele espera que esta condição se mantenha no dia do pleito, mesmo que haja um amento de denúncias. “Por enquanto, está ocorrendo tudo sem maiores problemas. Acho que esta eleição vai ser tranquila. A comunidade está mais consciente e isso vai nos ajudar”, destaca. jmnews