Regimento Interno da Câmara de Ponta Grossa vai passar por modificações

Câmara Municipal passará a ter seis comissões internas

O Projeto de Resolução nº 008/2012, protocolado ontem pela Mesa Executiva na Câmara de Ponta Grossa, promove alterações no Regimento Interno da Casa.

As modificações são necessárias para garantir o funcionamento do Legislativo a partir da próxima legislatura, quando serão 23 vereadores, ao invés dos 15 atuais.

A principal mudança é a criação da Comissão da Agricultura. Com isso, a Câmara passará a ter seis comissões internas, para que cada vereador faça parte de pelos menos uma. Do modo como vai ficar, serão 22 vagas e apenas um vereador integrará duas comissões, levando em conta que o presidente e o primeiro secretário não fazem parte de nenhuma.

Atualmente, a área da Agricultura está englobada na Comissão de Obras. Esta comissão também passará por alterações profundas, ficando denominada de Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade. Trata-se da consolidação de uma série de projetos de resolução já aprovados pela Casa, decorrentes de estudos na área do trânsito, transporte e mobilidade urbana. As informações são do Jornal da Manhã.