Mais um secretário "ficha suja" em PG?

Após passar um mês com Edson Alves, secretário de Saúde de Pedro Wosgrau Filho (PSDB), mantido de forma interina na função, foi confirmado ontem o nome de enfermeira Dulce Dirclair como a nova coordenadora da pasta.

Dulce é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Adventista de Enfermagem, com especialização em Métodos e Técnicas do Ensino de 3º Grau pelo Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos, também sendo especialista em Administração Hospital, pelo Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração da Saúde.

Segundo o que foi apurado pelo jornalista Johnny Soares, Dulce possui duas condenações de trânsito em julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ela teve as contas julgadas irregulares ao tempo que presidiu o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), referente aos exercícios de 2006 e 2007, e integra a última lista dos gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo TCU. Em maio de 2010, Dulce foi condenada pelo recebimento indevido de diárias, passagens, auxílio-transporte e utilização de suprimento de fundos do COFEN.