Comissão técnica apresentará relatório sobre obra da Arena em 15 dias

Piso da Arena Ponta Grossa em junho de 2012
Dentro de 15 dias, a comissão técnica da Prefeitura de Ponta Grossa que vem investigando as obras da Arena Multiuso deve exalar um parecer sobre a situação do ginásio. O relatório será apresentado também ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Paraná.

Nesta quarta-feira (24), o presidente da comissão, Márcio Rezende, fez mais uma vistoria nos pontos críticos da obra. Estão sendo avaliadas a cobertura da Arena, que estaria apresentando defeitos em toda a sua extensão, as estruturas metálicas com pontos de ferrugem e o piso, que precisará ser refeito. A Arena também está com goteiras e infiltrações que comprometem a estrutura.

Com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, a Arena Ponta Grossa deveria ser entregue na gestão passada. A obra foi iniciada em 2009 e o projeto inicial previa na parte interna quadra poliesprotiva coberta, salão esportivo, piscina semi-olímpica coberta e aquecida; e na área externa um campo de futebol, quadra de vôlei de areia, áreas de lazer e playground.