"Só o PPS sai ganhando", diz dirigente do PMN sobre fusão

Integrantes do PMN divergem sobre a fusão com o PPS. Hoje, em Brasília, haverá um congresso extraordinário com dirigentes do PMN para confirmar a fusão. Caso haja o casamento, o novo partido, Mobilização Democrática (MD) será beneficiado com o aumento da fatia de recursos públicos do Fundo Partidário, além de dispor de um tempo maior em TV e rádio. Para o dirigente do PMN do Ceará, Reginaldo Moreira, “com a fusão, só quem sairá ganhando é o PPS”. Em entrevista à imprensa, Moreira alegou que a fusão “interessa” mais ao PPS, que assumirá os cargos mais importantes.

“Só quem sairá ganhando desta fusão é o PPS, que vai ficar com a Presidência, Tesouraria e com a Fundação. O PMN ficaria com a Secretaria Geral, então, não vejo muita vantagem nesse negócio.

Reginaldo Moreira delatou que a Secretaria Geral do PMN está buscando a qualquer custo realizar esse casamento, alertando que muitos componentes não estão nem sendo convocados.

“Não sei como vai funcionar porque não existe uma convocação. Nosso estatuto permite isso, mas nós estamos lutando, na verdade, para que isso não venha a ocorrer. Entretanto, é lógico que acontecendo, nós teremos que fazer uma composição, e isso será inevitável”, disse. As informações são do portal O Estado CE.