Ampliação do Aeroporto Sant’Ana vai custar mais de R$ 30 milhões

Aeroporto pode ser interditado pelo governo federal
Representantes de Ponta Grossa reuniram-se, esta semana, com o ministro da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para tratar de investimentos para o transporte aéreo na cidade. Uma das opções é ampliar o Aeroporto Sant’Ana e outra é construir um novo terminal.

A partir da próxima semana, técnicos da Secretaria de Aviação Civil e do Banco do Brasil vão se reunir com o secretário Álvaro Scheffer (de Indústria e Comércio) para discutir como isso será feito. São necessários estudos e planejamento e, se for o caso, procurar uma área.
Prazo para promover reformas termina em setembro
Segundo o Diário dos Campos, o investimento vai ultrapassar os R$ 30 milhões previstos inicialmente. Se a opção for por um novo aeroporto, o valor será muito maior.

INTERDIÇÃO

Ponta Grossa tem menos de três meses para realizar me­­lhorias no aeroporto Comandante Antonio Amilton Beraldo e evitar a interdição do espaço pela Agência Nacional de Avia­­ção Civil (Anac). Em julho de 2011, uma junta técnica visitou o aeroporto Santana, como é mais conhecido, e detectou várias irregularidades. Prazo final para reformas termina em setembro deste ano.