Atraso no Refis: Servidores não gostaram das declarações do secretário

Os servidores que trabalham na Praça de Atendimento do Paço Municipal não gostaram das declarações do secretário de Gestão Financeira, Odailton de Souza, que afirmou que o REFIS não começou na segunda feira, dia 22 de julho, porque "houve falha de comunicação dos servidores do balcão".

Os servidores afirmam que o REFIS não começou porque o programa não estava pronto, e aliás nem mesmo hoje (terça) não estava funcionando em sua plenitude, pois somente IPTU está sendo possível o parcelamento. Alvará e ISS não estavam ainda habilitados no sistema informatizado no período da manhã.

A pedido dos servidores o Sindicato encaminhará um documento à administração municipal solicitando que seja feita uma correção expondo a verdadeira causa do não funcionamento do REFIS, qual seja, o sistema de informática não estava totalmente preparado para o atendimento.

O Sindicato entende que da forma como foi colocado para a imprensa, ficou na responsabilidade dos servidores que "falharam na comunicação", abrindo margem para uma série de interpretações por parte da população. Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.