Festa para comemorar título do Flamengo de campeão da Copa Brasil 2013

O Atlético teve que se contentar com o vice-campeonato da Copa do Brasil 2013. Na segunda partida da final, nesta quarta-feira (27), o Furacão perdeu para o Flamengo por 2 a 0, diante de um Maracanã com quase 70 mil pessoas. Elias, aos 42 minutos do 2.º tempo, e Hernane, aos 49, fizeram os gols do título dos cariocas. Na partida de ida, na Vila Capanema, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

Com o revés na decisão, o Furacão perdeu a chance de conquistar um título inédito para o clube. O time também perdeu a chance de garantir uma vaga direta na Copa Libertadores. Resta ao Rubro-Negro buscar este objetivo via Campeonato Brasileiro, onde é vice-líder. Este foi o terceiro vice-campeonato seguido do futebol paranaense na Copa do Brasil.

Em um jogo fraco tecnicamente, na etapa final, o técnico atleticano Vagner Mancini apostou em três atacantes, com a entrada de Delatorre, mas o setor ofensivo do Furacão foi nulo.
O Flamengo definiu o título com dois gols na reta final do jogo.

Com o título, a equipe carioca totaliza R$ 6 milhões em premiação no torneio mata-mata. Já o Atlético faturou R$ 4,8 milhões. gazeta do povo