Trinta novos médicos para Ponta Grossa somente em março de 2014

Ponta Grossa garantiu nesta quarta-feira (20), durante série de audiências em Brasília, a conquista do mais importante reforço para o atendimento à saúde da população local. Segundo o prefeito, no final da tarde de quarta, Ponta Grosa contará com mais 32 médicos. Ele obteve a garantia da vinda dos médicos – dentro do programa “Mais Médicos”, do governo federal, durante audiência com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Salles.

Os novos médicos são de origem estrangeira (predominantemente cubana e espanhola) e, de acordo com o que foi pactuado nesta quarta-feira, devem apresentar-se para trabalhar em Ponta Grossa até o mês de março.

A audiência com Mozart Salles havia sido agendada inicialmente para inclusão da Santa Casa na “Rede Cegonha” e a liberação de emendas do deputado Sandro Alex. O governo federal se comprometeu em auxiliar a Santa Casa e a cuidar das emendas parlamentares prevendo investimentos na saúde em Ponta Grossa.

Ele também mencionou a visita da presidente Dilma Rousseff à cidade, para a entrega de moradias populares: “foi um exemplo da atenção do governo federal para com nossa cidade e nossa comunidade”. Ainda segundo o Rangel, “a parceria da prefeitura com o governo federal está cada dia mais forte, com estas conquistas”.