Primeiro ano de governo: Aprovação de Gustavo Fruet cai para 54%

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), chega ao final do seu primeiro ano de mandato com 54% de aprovação popular, segundo levantamento feito pela Gazeta do Povo e pela Paraná Pesquisas em dezembro. A pesquisa mostra uma queda na popularidade do prefeito em relação a abril, quando 65% dos curitibanos aprovavam a gestão do pedetista. A desaprovação do prefeito subiu de 26% para 41% no período.

A simpatia pela gestão Fruet sobe conforme a renda e a escolaridade. Entre as classes A e B, a aprovação do prefeito é de 60%. Entre quem têm ensino superior, é de 59%. Já para os que possuem apenas o ensino fundamental, a aprovação é de 47%.

Para 43% dos curitibanos, Fruet não está cumprindo com suas promessas de campanha. A principal queixa dos curitibanos está na área de saúde. Para 26% dos entrevistados, o prefeito não está melhorando a saúde, construindo mais postos, contratando mais médicos e criando unidades 24 horas. A saúde é a área para qual o prefeito deveria dar mais atenção no futuro, segundo 47% dos entrevistados. Na sequên­cia, aparecem segurança (15%) e educação (9%).