Tem gente que acha que o povo é burro!

O início de ano para o prefeito Marcelo Rangel foi muito ruim. Primeiramente, na esfera administrativa teve que devolver dinheiro que já havia sido enviado ao município para a construção do UPA do Jardim Carvalho e anunciou milhões de reais na licitação para o “banhado” do Lago de Olarias, onde outrora o governo do PT enterrou milhões de reais do dinheiro público naquele banhado.
Isto tudo seria muito ruim. Entretanto, a coisa ficou pior ainda quando o mesmo deixou vazar a informação de que iria convocar a Câmara Municipal para sessão extraordinária para pedir autorização para viajar por 30 dias para a Disneylandia nos Estados Unidos.
Isto pegou muito mal perante a população da cidade que em certas regiões mais periféricas ficou indignada com a falta de comprometimento do alcaide com seus munícipes, que estão sem água nos finais de semana, sem segurança, sem saúde e com um aumento médio do IPTU de 30% neste ano.
O que já estava ruim  piorou ainda mais. O prefeito disse ter baixado no Pronto Socorro Municipal com “crise” de apnéia. Primeiro: se o mesmo sofre desta síndrome, tem que procurar ajuda em clínicas especializadas em doenças do sono. Não vai ser no PSM que irá ter este “tratamento”. Segundo, crises de apnéia nada têm a ver com estresse ou trabalho. É algo sintomático e que vem de longa data, geralmente presente nas pessoas que “roncam” muito enquanto dormem.
Tudo isto seria normal se a coisa não degringolasse para atos teatrais. Vejamos: o prefeito tem uma crise de apnéia no final de semana, mesmo tendo plano de saúde e muito dinheiro no bolso, mas não vai a Santa Casa nem ao Santana Unimed, nem procura uma clínica especializada em doenças do sono. Pelo contrário, vai de madrugada ao Pronto Socorro Municipal e recebe uma atestado médico dizendo que o mesmo tem que repousar e sair de férias. O mesmo no dia seguinte já está na praia curtindo o litoral. Então, na praia não tem crise de apnéia?! Só em Ponta Grossa tem crise?!
Outro ponto obscuro, como que para 350 mil habitantes de Ponta Grossa nunca tem médicos trabalhando no Pronto Socorro Municipal? Nunca tem médico e as filas são enormes para atendimento de emergência como acidentes, etc. Agora, o prefeito teria conseguido um atestado médico recomendando repouso absoluto, no domingo de madrugada, no Pronto Socorro Municipal?!
Só por Deus, porque toda esta confusão só pra ir para a praia?! 
Tem gente que acha que o povo é burro mesmo!