Brasileiro fica, em média, mais de quatro horas em frente à TV, mostra pesquisa

A televisão ainda é o principal meio de comunicação no Brasil, mas os brasileiros já passam mais tempo navegando na internet do que na frente da TV e também o rádio ganhou mais ouvintes. 

O número de pessoas que utilizam o rádio sete dias por semana aumentou: de 21% em março para 30%. O percentual que respondeu que não ouve rádio em nenhum dos dias da semana passou de 39% para 44%. Apesar disso, dos dispositivos móveis, o velho radinho de pilha ou ligado na tomada ainda é o modo preferido pelos brasileiros de ouvir notícias: 80% usam aparelhos de rádio tradicional e só 8% ouvem rádio quando estão no carro. Esse é o mesmo percentual de quem escuta rádio pelo celular.

O aumento do hábito de assistir à televisão foi demonstrado pelas horas em que o brasileiro permanece diante do aparelho: de segunda a sexta-feira, o período de entretenimento passou de três horas e 29 minutos para quatro horas e 31 minutos, em média, enquanto nos finais de semana aumentou de três horas e 32 minutos para quatro horas e 14 minutos.