PM’s são presos acusados de assassinato

Três policiais militares, sendo um deles um tenente, foram presos na manhã deste sábado (20) em Curitiba, suspeitos de participação em vários assassinatos. Os policiais são do 13º Batalhão da PM. Ao todo, a Justiça expediu cinco mandados de prisão e dois PM’s já são considerados foragidos. Os pedidos foram feitos por três delegados da Polícia Civil em relação a três casos envolvendo homicídios na capital paranaense. As informações são da rádio Banda B.

Um dos PMs presos ainda sem identificação - Foto: Banda B
As prisões teriam relação a três crimes: uma chacina no bairro Xaxim, no dia 30 de maio, em que quatro pessoas foram mortas; um assassinato no bairro Sítio Cercado e um tiroteio que provou a morte de um homem detido no bairro Prado Velho. Este tiroteio teria sido simulado por policiais militares para disfarçar a execução de um dos presos.

Entre os policiais com mandados de prisão emitidos estão os soldados Alisson dos Santos Cszulik, 23 anos, e Michel Diel, 31 anos PM’s, que já haviam sido presos em julho por suposto envolvimento na chacina do bairro Xaxim. Diel teria sido preso na operação de hoje e Alisson estaria foragido. Na época, os dois negaram envolvimento nos crimes e respondiam o processo em liberdade.