Polícia Civil fecha laboratório e prende 30 traficantes em cinco estados

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná prendeu, do início da manhã até a tarde desta quinta-feira (22), 30 pessoas envolvidas com o tráfico e com a distribuição de drogas para o Paraná e diversos outros estados.

Foram presas 20 pessoas no Paraná, uma em São Paulo, três no Mato Grosso do Sul, três em Santa Catarina e outros três no Rio Grande do Sul. A polícia continua em diligências para cumprir outros nove mandados de prisão preventiva, que estão em aberto. O esquema envolvia o transporte de grandes quantidades de entorpecente em caminhões com câmaras frias, para tentar dificultar a fiscalização e localização do veículo.

As investigações que culminaram na realização da Operação Câmara Fria desta quinta-feira (22) tiveram início há seis meses. Nesse período, outras pessoas foram presas e 11 adolescentes apreendidos, juntamente com 18 veículos, 869 quilos de drogas e uma submetralhadora calibre 45.

“Dois ex-policiais militares, que já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, eram integrantes da organização criminosa”, informou a delegada do Núcleo Cascavel da Denarc. Eles estavam presos em Marechal Cândido Rondon. “Mesmo encarcerados, comandavam parte do tráfico de drogas na região, por meio de aparelhos de telefones celulares”, disse ela.