Prefeitura de Ponta Grossa inclui universitários no Passe Livre

O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta sexta-feira (30), a ampliação do programa “Passe Livre”, que passa a valer para estudantes do ensino fundamental, ensino médio e ensino superior de instituições públicas. Esta gratuidade vale para grande parte dos alunos do ensino público ou que mantenham 100% de bolsa em escolas particulares, e que moram a mais de 2 km da escola. 

“Houve avanços e estudos de impacto financeiro e orçamentário para viabilizar a extensão do benefício para estudantes de ensino superior, tendo como resultado o saldo positivo da implantação do projeto”, explica o secretário municipal de Governo, Marcus Vinicius Freitas.

Para os beneficiados do programa Passe Livre, o crédito será ilimitado ao número de dias letivos e turno de estudo para deslocamento da residência até a instituição de estudo e o seu retorno. Já o desconto do cartão de passagem no valor de R$ 2,85 continua valendo para os demais estudantes, informa a Prefeitura.

Terão direito ao benefício os estudantes das universidades públicas cuja renda familiar seja de até três salários mínimos, inscritos no Cadastro Único da Assistência Social e beneficiário de programas sociais do governo federal. 1ª ampliação também contemplas estudantes de cursos técnicos. O passe livre terá um custo estimado em R$ 6 milhões anuais.