Postos de combustíveis vão devolver valores cobrados a mais
Uma rede de posto de combustíveis de Ponta Grossa, alvo
de reclamações de consumidores por conta da elevação expressiva no preço do
combustível vendido no início desta semana, foi notificada pela Coordenadoria
Municipal de Orientação e Defesa do Consumidor de Ponta Grossa/Procon.
Nesta sexta-feira, a direção da rede de postos apresentou esclarecimentos e, após informar o retorno dos preços aos patamares anteriores, comprometeu-se a promover a compensação dos valores cobrados a mais.
Nesta sexta-feira, a direção da rede de postos apresentou esclarecimentos e, após informar o retorno dos preços aos patamares anteriores, comprometeu-se a promover a compensação dos valores cobrados a mais.
Em sua justificativa, a rede de postos apontou o aumento
expressivo da demanda num momento “delicado e tumultuado”, e que o aumento de
preço foi determinado por um preposto que interpretou de forma equivocada a
orientação da direção. A rede de postos também informou que já determinou às
suas unidades que, quando possível a identificação dos clientes, mantenham
contato, justifiquem o ocorrido, apresentem desculpas e proponham a compensação.