Pinguins e tubarões são atração do Aquário Marinho de Paranaguá

Tubarão-bambu, pinguim-de-magalhães, peixe-palhaço, raias, anêmonas e recife de coral, polvo e muitos outros peixes de água doce e água salgada estão entre os animais aquáticos que podem ser vistos de perto no Aquário Marinho de Paranaguá. O local, que pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), abriga mais de 200 espécies e foi diversidade que levou mais de 81 mil pessoas ao local, só nesta temporada.

Em média, 900 pessoas visitaram o aquário por dia entre os meses de dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. Somente em janeiro foram mais de 50 mil visitantes, e 300 mil pessoas estiveram no local desde sua inauguração.

Dividido em três pavimentos, o Aquário de Paranaguá é um dos maiores do País, cerca de dois mil metros quadrados. São 23 tanques, além de biblioteca, auditórios, espaço para exposições, brinquedos infláveis, loja e lanchonete.

Durante todo o ano, o aquário desenvolve atividades de educação ambiental, principalmente entre crianças e jovens, com foco também nos moradores da região. São palestras, jogos lúdicos e estudos dirigidos, que envolvem assuntos como conservação e evolução dos animais e poluição marinha.

Escolas públicas e particulares interessadas podem levar seus alunos para conhecer o local. Para isso, a equipe do Aquário monta uma programação especial com seus monitores. O agendamento dos grupos de estudantes pode ser feito pelo telefone (41) 3425-8063.