UEPG discute novamente mudanças nas cotas para negros nesta quinta

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) convida a comunidade universitária (professores, agentes universitários e acadêmicos) para reunião nesta quinta-feira (26), tendo como tema a cota para negros dentro das políticas de ações afirmativas da instituição. A reunião terá início às 14 horas, na Sala dos Conselhos, Bloco da Reitoria (Campus Uvarnas). 

De acordo com o pró-reitor de Graduação, o encontro tem a finalidade debater alguns aspectos do sistema de cotas para ingresso nos cursos de graduação que teve mudanças aprovadas pelo Conselho Universitário em dezembro de 2013, passando a vigorar nos concursos vestibulares de 2014.

Após protestos no final de 2013 e sob pressão, a instituição decidiu manter as cotas para negros e para estudantes da escola pública com percentuais de 40% das vagas do vestibular para a escola pública e 10% para negros e 50% da vagas para a chamada cota universal. Na ocasião, foi extinta a banca de constatação da condição de negro, bastando ao candidato se autodeclarar negro.