Estudantes cobram de Rangel agilidade na concessão do Passe Livre

Lideranças estudantis reuniram-se hoje com o prefeito Marcelo Rangel e equipe para cobrar agilidade no passe livre prometido pelo Executivo. De acordo com o que foi divulgado pela prefeitura, os cartões começam a ser entregues no dia 04 de maio, mas os créditos só serão liberados a partir de junho. A demora gerou descontentamentos entre os estudantes.

Representantes da União Municipal de Estudantes Secundaristas Pontagrossenses coordenaram um ato em frente ao Paço Municipal em que apresentaram reivindicações sobre a Lei do Passe Livre. Perto de 800 estudantes reivindicaram o direito durante a manifestação desta segunda-feira.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, nesse período de dois meses desde a aprovação da Lei, secretarias municipais estiveram envolvidas e mobilizadas em estudos técnicos, geográficos, sociais e legais para dar aplicabilidade à Lei, sem cometer atos de improbidade administrativa, inclusive desenvolvendo um novo sistema de informática para calcular a distância entre as residências e os estabelecimentos de ensino de cada estudante individualmente.