Brasileirão Série D: Operário vai ampliar receita com novos patrocínios

A camisa do Operário Ferroviário para 
a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro será mais ‘valiosa’ que o manto utilizado na campanha do título paranaense de 2015. 

A entrada de três novas marcas no uniforme de jogo a ser utilizado pelos atletas no torneio nacional embasa a valorização. Informação obtida pelo Net Esporte Clube com o departamento de marketing do Fantasma aponta que a arrecadação do alvinegro será 10% maior que no Estadual.

O valor em espécie não é revelado pela diretoria do Operário. No entanto, de acordo com o portal, informações extraoficiais dão conta de que a receita através de patrocinadores de camisa fica entre R$ 150 mil a R$ 180 mil. Um valor revertido diretamente para custear o futebol.

A principal estratégia é ampliar o valor arrecadado através dos planos de sócio-torcedor. O quadro associativo possui cerca de 2,3 mil filiados. O plano prata custa R$ 40, Ouro R$ 80 (ouro), Platina R$ 100; Vip R$ 500; e Máster R$ 2 mil por mês. O contrato mínimo é de 12 meses. A adesão ao sócio-torcedor pode ser feita direto no Estádio Germano Kruger ou através do site oficial do Operário.