Professores universitários decidem suspender greve

As aulas nas universidades e faculdades estaduais do Paraná devem ser retomadas entre quinta (25) e segunda-feira (29), dependendo do novo calendário que deve ser elaborado pelos docentes e aprovado pelos conselhos das instituições, incluindo a reposição de aulas. Quem saiu na frente foi a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que realizou assembleia nesta terça-feia (23). A maioria dos professores, no entanto, mesmo aprovando o retorno às aulas, vai continuar em estado de greve, vigilantes, podendo paralisar novamente caso algum ponto acordado não seja cumprido por parte do governo.

Sobre a Decisão Judicial que beneficia estudantes de Engenharia Civil, Educação Física e Farmácia, a UEPG publicou hoje em seu portal o seguinte comunicado:

Ficam os alunos dos quintos anos dos cursos de Educação Física, Engenharia Civil e Farmácia cientificados da decisão proferida nos autos 0015622.22.2015.16.0019, relativos a Mandado de Segurança em trâmite perante a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ponta Grossa, no qual foi deferida a liminar pleiteada. Portanto, em cumprimento imediato à ordem judicial, as aulas e demais atividades acadêmicas dos quintos anos dos cursos de Engenharia Civil e Farmácia serão retomadas a partir de 23 de junho e, de Educação Física, a partir de 24 de junho.