Chuvas deixam um morto e 71 feridos

Uma pessoa morreu e 71 ficaram feridas com as chuvas que caem sobre o Paraná desde sexta-feira (10), de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 8h desta quarta-feira (15). No total, são 24.653 atingidos em 43 municípios, a maioria no sudoeste como Mariópolis e Francisco Beltrão, onde um tornado causou destruição na noite de segunda-feira (13).

O levantamento mostra ainda que nove pessoas continuam desabrigadas e que as chuvas e ventos danificaram 3.127 casas e destruíram outras 11. A morte foi registrada em Araruna, no noroeste, entre sexta (10) e sábado (11). Trata-se de um jovem, que tentou atravessar um córrego que corta a propriedade da família e acabou levado pela água. 

No sudoeste, os moradores estão começando a voltar para casa nas áreas mais destruídas. O nível dos rios Marrecas e Roncador já está 4 metros acima do normal e subindo cerca de 10 centímetros por hora, ameaçando invadir as áreas mais próximas. Para evitar os perigos dos alagamentos, algumas famílias tiveram de deixar as residências na manhã desta quarta (15).