Homem surta, agride vizinha, bate em 9 carros e atropela pedestre

Um homem de 32 anos se descontrolou e provocou uma série de estragos e também um atropelamento no final da tarde desta quarta-feira (15), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Após um provável surto psicótico, o engenheiro ambiental bateu em nove carros e só foi detido após ser cercado por um policial militar, que teve seu carro atingido. Ele foi encaminhado para a delegacia bastante nervoso e gritando frases desconexas.

Moradores contam que ele saiu do apartamento onde mora, completamente transtornado, agrediu uma vizinha e chegou a atirar o capacete da moto dela contra outro veículo. Entrou no carro, um Renault Fluence e saiu em alta velocidade. 

O motorista, assim que saiu do condomínio, bateu contra o veículo de um policial militar e atropelou Renata de Paula, de 35 anos, que foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador com vários ferimentos. Mesmo depois de quase matar a pedestre, continuou dirigindo e mais adiante, já na Rua Divina Providência, bateu em outros oito veículos, alguns estacionados.

O homem só parou ao ser fechado por um policial militar e bater contra um poste. Bastante transtornado, o homem gritava muito no momento da prisão. Na Delegacia de Delitos de Trânsito, para onde foi encaminhado, a família disse que ele sofre de esquizofrenia e que já estava descontrolado há alguns dias. Os familiares tentam interná-lo para tratamento médico. Ele deve ser indiciado por direção perigosa e tentativa de homicídio. bandab