UEPG se integra ao Manifesto a favor da Universidade Aberta

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se integra às ações da campanha “Manifesto UAB” em favor da manutenção do orçamento do Programa Universidade Aberta do Brasil. Os organizadores da campanha se movimentam para que todas as universidades que ofertam cursos a distância (EaD) respondam às preocupações do manifesto e coloquem no ar, concomitantemente, nesta segunda-feira (24), na internet as estratégias do chamado “Dia D” para a sociedade.

Pensada para ocorrer toda online, a ideia é fazer um “Dia D” para adesão ao manifesto, motivando as universidades com cursos EaD a colocar a arte da campanha em seus sites e moodle. A intenção é impossibilitar qualquer outro acesso (para mostrar que se deixar de funcionar), o Sistema UAB também deixará de atender a várias demandas de milhares de estudantes e pessoas interessadas.

O que motiva o manifesto é o histórico de conquistas do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), criada em 2005, e que integra universidades públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária.