Evento discute projeto de lei que proíbe educadores de emitirem opinião

O projeto de extensão “Universidade e Sociedade: perspectivas após o 29 de abril” promove, nesta quinta-feira (29), às 19 horas, no auditório do Observatório Astronômico (Campus Uvaranas), a mesa redonda “O projeto escola sem partido e suas consequências para a educação”. O evento tem o objetivo de discutir o projeto de lei 748/2015, que institui, no âmbito do sistema estadual de ensino, o ‘Programa Escola Sem Partido’.

O projeto de lei apresentado por 13 deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) proíbe educadores de emitirem opiniões em sala de aula, agredindo de forma absurda o princípio da liberdade intelectual conferido aos professores no exercício de sua profissão. O fato se agrava ainda mais com a adesão de vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

A mesa terá como debatedores os professores Paulo Eduardo Dias de Mello, do Departamento de História, e Regis Camilo Costa, do Departamento de Educação. Os participantes receberão certificados de 4 horas, emitidos pela Proex da UEPG.