Audiência para renovação com Sanepar pode ser adiada novamente

O Instituto Constituição Viva (Conviva) protocolou na última semana um novo pedido de adiamento da audiência pública da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) marcada para o próximo dia 4 de fevereiro em Ponta Grossa. Dessa vez, a ONG aponta “ausências significativas” no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e na conversão do contrato com a Sanepar. A audiência pública já foi adiada três vezes nos últimos dois meses.

De acordo com o Jornal da Manhã, no último dia 21, o Conviva protocolou na Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público (MP) a representação pedindo uma nova data para o debate. O encontro estava marcado para o próximo dia 4 de fevereiro na Câmara Municipa – os membros do Conviva argumentam que a data está “muito próximo do feriado prolongado de Carnaval”.

Outro ponto criticado pela ONG é o horário da audiência pública que atualmente está marcada para às 14h “impossibilitando pessoas que trabalharem de participar do evento”, segundo os apontamentos do Conviva. Durante a audiência, os presentes debateriam a revisão do Plano Municipal e também a conversão do contrato com a empresa – o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) já havia pedido mais “publicidade” ao evento.