Prazo para desconto de 20% e 1ª parcela do IPTU não será prorrogado

A Prefeitura de Ponta Grossa não vai prorrogar o prazo para pagamento do IPTU em cota única em razão da repercussão negativa da estratégia de redução do prazo para aumentar a arrecadação.

A prorrogação deveria ter ocorrido também pela quantidade de reclamações e de pedidos de revisão dos valores, tendo em vista o moderno mapeamento feito por empresa contratada pela Prefeitura, que, segundo vereadores, "fotografou até casinha de cachorro". Terão de ser efetuadas novas medições, gerando retrabalho.


O prazo para o desconto de até 20% vence nesta quarta-feira (20). Este desconto é válido para os contribuintes que estão em dia com seus débitos junto ao município. O pagamento também pode ser dividido em até 12 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 20 de janeiro.

Neste ano foram emitidos 138.500 carnês. Destes, 28,5 mil imóveis apresentaram divergência entre o cadastro mantido na prefeitura com a constatação do estudo realizado em 2015, pelo sistema de geoprocessamento. E dentro desses 28,5 mil imóveis, 7.560 foram renotificados por continuarem apresentando divergência através do mesmo estudo realizado em 2014.