Prefeitura contrata empresa para auditar contas de internet e telefone
A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a contratação de empresa especializada para auditar as contas de internet, telefone móvel e fixa que a Prefeitura da cidade mantém com as empresas Vivo e a OI. Segundo dados de um levantamento interno do Poder Municipal, a Prefeitura gasta R$ 336 mil com contratos do tipo – a meta é conseguir uma redução de até 50% nos valores.
A abertura da licitação foi publicada ontem (15) no Diário Oficial do
município. Um estudo interno da Prefeitura teria apontado diversas irregularidades nas contas de telefonia e internet do Poder Municipal. A licitação, segundo a Prefeitura, prevê um pagamento de até R$ 640 mil para uma
corporação especializada em auditar os contratos e as cobranças da OI e da
Vivo.
O orçamento de Ponta Grossa é de R$ 720 milhões. Entre as motivações das medidas de economia, estão o
corte de repasses do Governo Federal e a adequação dos investimentos previstos
pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Fonte: Jornal da Manhã.