Federação acaba com esperanças do Operário de disputar a Série D

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pôs fim às dúvidas em torno da terceira vaga do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. A incerteza pairava desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o Paraná teria mais um representante.

Ao fim de 2015, a Federação já havia oficializado que o Maringá, campeão da Taça FPF, e o melhor colocado do Paranaense deste ano - extinguindo as equipes com calendário garantido - seriam os representantes estaduais na quarta divisão do Brasileiro. Porém, a nova vaga ofertada neste mês abriu brechas para especulações. Apesar do rebaixamento, o Operário é o quinto melhor paranaense no ranking de clubes, após times com calendário: Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná.

Nesta terça-feira (29), a FPF afirmou que a terceira vaga será dada ao segundo melhor clube classificado no Paranaense que não tenha calendário garantindo para o segundo semestre deste ano. Com isso, brigam pelas duas vagas pelo Estadual: JMalucelli, Toledo, Foz do Iguaçu e PSTC. Fonte: Net esporte clube.