Rangel anuncia que investimentos serão cancelados devido à crise

O prefeito Marcelo Rangel se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com representantes de todas as secretarias municipais. O encontro serviu para que fosse apresentado aos secretários um plano de ação para os próximos meses, avaliando os desdobramentos no cenário político-econômico nacional com a aprovação do prosseguimento no processo de impeachment da presidente Dilma.

Considerando que este é um ano eleitoral, Rangel lançou um alerta aos secretários, lembrando que o momento é de aplicação de medidas de austeridade, responsabilidade e prudência, em virtude da crise econômica e política pela qual passa o País. Para Rangel, a proximidade com as eleições de outubro estabelece um período de aproximadamente 120 dias, durante o qual os investimentos normalmente já são reduzidos, em virtude da legislação.

O prefeito lembrou que já existe indicativo de que os recursos previstos para instalação dos campos de futebol society, por exemplo, podem não ser encaminhados ao Município. Da mesma forma, investimentos em pavimentação tendem a ser cancelados, reduzindo, possivelmente, a previsão de ruas com asfalto conforme divulgado nos últimos meses.