Curitiba tem noite de guerra entre taxistas e ‘ubers’

Um desentendimento entre taxistas do município de São José dos Pinhais, onde fica localizado o Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, e motoristas do Uber, no início da noite de sexta-feira, desencadeou uma série de confrontos entre as duas categorias profissionais em diversos pontos da região de Curitiba e necessitou de intervenções da Polícia Militar durante toda a noite de ontem.

A confusão teve início nas imediações do aeroporto, onde um motorista do Uber teve seu carro danificado por taxistas de São José dos Pinhais. Em reação, diversos ‘ubers’ se deslocaram para o aeroporto para tirar satisfação com os taxistas, gerando as primeiras situações de tumulto. Na sequência, taxistas de Curitiba foram ao local “reforçar” o efetivo dos colegas da cidade vizinha no confronto. Dispersados pela polícia, taxistas e motoristas do Uber mantiveram o clima de hostilidade pelas ruas da capital paranaense, com vários casos isolados sendo registrados durante a noite.

Já no retorno para Curitiba, os motoristas credenciados pelo aplicativo e os taxistas voltaram a se confrontar em um posto de gasolina da Avenida Mariano Torres. Segundo testemunhas, taxistas cercaram um carro do Uber, que, para se desvencilhar do cerco, avançou com o carro sobre os táxis e os taxistas que estavam à pé. Fonte: Paraná Portal