Passagem da tocha em Vila Velha será fechada para o público

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, está no roteiro paranaense do revezamento da Tocha Olímpica, no dia 15 de julho, e a comunidade da Vila Jardim Vila Velha, vizinha ao parque, poderá acompanhar o momento histórico.

As visitas preparatórias para a comunidade continuam na próxima segunda (27), quarta-feira (29) e quinta-feira (30). Até o fim de julho, todos os alunos das escolas da Vila e também moradores da comunidade local visitarão o parque, onde poderão admirar os atrativos e saber como será a passagem da Tocha Olímpica.

Durante o passeio são mostrados aos alunos os locais onde eles assistirão ao Revezamento da Tocha. Os condutores do Paraná Projetos, Renata Schafranski de Moura e Arandy Ferreira da Costa Júnior, também falam sobre a história das olimpíadas.

FECHADO AO PÚBLICO - O Parque Estadual de Vila Velha foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como local para o “beijo da chama”, momento em que uma tocha encosta na outra para transmitir a chama olímpica durante o revezamento.

No dia 15 de julho o parque ficará fechado ao público. Apenas as equipes do COB, do parque, moradores da Vila Jardim Vila Velha e a imprensa, devidamente credenciados, poderão acompanhar a passagem da tocha dentro do parque.