Atividades educativas marcam a Semana Nacional de Trânsito

Com início na última segunda-feira (19), a Semana Nacional de Trânsito vem sendo marcada por uma série de atividades educativas promovidas pelo Pelotão de Polícia de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: eu sou mais um por um trânsito mais seguro”, a Semana Nacional de Trânsito constitui uma mobilização de esforços para a educação e conscientização daqueles que utilizam as vias públicas, sejam eles pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros ou condutores, promovendo cordialidade e respeito mútuos no trânsito, numa busca constante pela redução no número de acidentes.

Dentre as ações já desencadeadas pela PM consta a realização de blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, e palestras sobre segurança no trânsito junto a empresas, atividades que alcançaram milhares de usuários do trânsito em Ponta Grossa.

Acontece nesta sexta-feira (23) no auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa o 1º Seminário Integrado em Trânsito, evento aberto ao público em geral.