100 guardas municipais vão trabalhar na München

Neste ano, atuarão na segurança da Munchenfest 100 guardas municipais, que circularão pelo Centro de Evento durante os dias da festa. Além do policiamento dentro do local da festa, a Secretaria também disponibilizará outras estruturas para o patrulhamento no entorno do Centro de Eventos, como a ROMU, o Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) e o Procon Móvel.

Atuará também na segurança da festa o ônibus de videomonitoramento, que estará todos os dias no local, monitorando todo o Centro de Eventos, o Centro Agropecuário, a rotatória do Santa Paula e a rotatória da Visconde de Taunay. Uma câmera estará no pavilhão e outras cinco nas entradas do Centro de Eventos. A Unidade Móvel, que possui quatro câmeras fixas e uma haste telescópica de nove metros, é capaz de captar imagens, via rádio, em 360º com alcance de 300 metros. 

O micro ônibus é dotado de tecnologia de última geração e da sua central são captadas as imagens das 36 câmeras de monitoramento, instaladas em Ponta Grossa. Também estará no Centro de Eventos, nas noites da Munchen, a unidade móvel da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.