Em Curitiba, Maia desconversa sobre anistia ao caixa 2

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, esteve, nesta sexta-feira, em Curitiba e respondeu a diversos questionamentos dos repórteres, insistindo na retórica de que não há anistia. Sobre a votação do pacote anti-corrupção que foi adiado para a próxima terça-feira, Rodrigo Maia afirma que não existe anistia para Caixa Dois porque o crime ainda não existe. Ele ressalta que uma anistia só poderia existir se a prática já fosse crime.


“Não há anistia. A tipificação do crime de caixa 2 não existe. Então, se está se tificando, é porque não existe crime para trás. Essa anistia não é concreta. Não haverá apoio a nenhuma anistia que não seja a tipificação do caixa 2. Não tem como anistiar. Se houver anistia é para outros crimes. E, daí, é muito grave e não vai se deixar passar uma proposta neste sentido”.

Rodrigo Maia esteve em Curitiba para participar de um encontro partidário promovido pelo PPS. Entre as discussões do evento está um debate sobre a PEC 241, aprovada na Câmara, e que será votada com o nome de PEC 55 no Senado, em primeiro turno, na próxima terça-feira. Maia adiou a votação do pacote anticorrupção também para terça-feira.